Como você já sabe por experiência pessoal, o coração é o órgão vital da vida. É obvio para todos que o coração ocupa o lugar principal no corpo físico. Mas o coração, como usado na Bíblia, também sustenta toda nossa atividade mental e moral, inclusive a emocional, a habilidade de raciocinar e a vontade. O coração também é usado figuradamente para a “secreta primavera da vida pessoal”. Por isso, Deus nos adverte e instrui para guardar “com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”(Pv 4.23).
Em outras palavras, nós “mostramos todo o nosso ser para Deus...[e] o coração é o primeiro. Ele fala da vida interior, da mente, dos pensamentos, dos motivos e dos desejos. A mente é a fonte de onde as ações fluem. Se a fonte é pura, o riacho que flui dela é puro. Como um homem pensa, assim ele é”.
Contudo, o que isso tem a ver com ser mãe? Primeiro, precisamos saber quão importante é o coração de noscada criança ao dar perspectivas a partir de Mateus 15 : 19.20, escreveu: “A depravação humana está no ‘coração’, porque o pecado é um princípio que tem lugar na vida interior do homem e, assim, ‘corrompe’ todo o circuito de suas ações”. Essa é a má notícia. Mas, a segunda (e aqui estão as boas novas), as Escrituras julgam o coração como “a esfera da influência divina” (veja Romanos 2.15, Atos 15.9).
Aqui, portanto, minha companheira, está nosso duplo desafio. Para educar (e manter em educação!) uma criançasegundo o coração de Deus, devemos ir até o fundo do tenro coração de nosso aluno e plantar a semente da palavra de Deus enquanto oramos fervorosamente pela “palavra de Deus ”. Ao mesmo tempo, devemos nos dedicar a ensinar, com diligência, sobre o pecado, como lidar com ele, além de disciplinar o pecado que é parte da vida de toda criança.
Mas onde começa todo esse serviço materno de compromisso, de oração, de dedicação, de negociação e de disciplina? Ele começa em seu coração, querida tia!!
Como tias, nosso trabalho designado por Deus é criar filhos segundo o coração de Deus – filhos que procurem obedecer ao Senhor e, confiantemente, conheçam a salvação por meio de Jesus Cristo. Deus quer que nosso foco seja o dar nosso coração, alma, mente, força e tempo para influenciar e moldar o coração de nossos alunos para que eles se voltem para Ele e Seus propósitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário